Visita a Local de Repouso Espiritual





Acordei andando em um lugar que remetia a algo relacionado a hospital, tratamento, repouso. Em uma escadaria aguardei uma fila de velhinhas que estavam descendo na minha frente. Me chamou a atenção o fato de todas estarem com vestidos na mesma estampa: cor natural com flores vermelhas ou verde. Mais a frente alguém que não enxerguei muito bem anunciava algo para quem estava no local: "Luci partiu domingo, dia tal de  1985". Tive uma tia que morreu de meningite aos 5 anos e 10 meses de idade. Instantaneamente liguei os fatos e percebi que ali é realmente um local de recuperação espiritual(coincidência ou não só haviam mulheres hospedadas ali) e minha tia havia estado ali.  Continuei a caminhar. Escuto conversa do médico com alguém: "como podem tratar eles como pessoas!? O valor do tratamento cairia pela metade se fosse da outra forma". Conheço uma velha japonesa que me convida pra sua casa, naquele lugar. Tenho que lavar meus pés com água antes de entrar. Me encanto com o lugar, bem organizado e limpo. Descemos uma escada e encontro a família dela. Algumas pessoas e um negro velho. 
Na mesma noite visito um lugar que sempre vou, um shopping. Dessa vez me atento para tudo para tentar lembrar o máximo de informações ao acordar. Lugar escuro, como se estivesse fechado, mas uma loja ou outra está aberta. Encontro pessoas que estão na mesma situação que eu, vagando pelo lugar.

Comentários