Pergunta Sobre Apego à Própria Religião


Tive mais uma pergunta respondida pelo Saulo Calderon. Meu questionamento foi sobre um momento que passei na minha vida, em que estava cursando a primeira câmara de Gnosis.

No vídeo(FAQ-433) em minha pergunta(que começa em 08:20s) ficou velada a questão da Gnosis e mencionei somente a questão da "não aceitação de outra religiosidade a não ser a minha" de maneira genérica. Percebi que na Gnosis "clássica" é seguido à risca o ensinamento do Samael Aun Weor, sem questionar os ensinamentos e em muitos casos quem não segue ou alcança aquilo que ele diz fica pra trás na evolução. É quase como um "queimar no mármore do inferno". Apesar de achar a Gnosis muito boa pela parte prática(pretendo fazer um post ou vídeo sobre isso) e pelo equilíbrio entre a teoria e a prática - onde eles fazem uma crítica às formas religiosas atuais que deixam tudo na teoria - percebi que foi uma fase da minha vida que terminou quando me via frustrado por não conseguir alcançar à Luz. Tenho convicção de que temos sim que buscar sempre a melhora e evolução, mas a evolução não dá saltos. Muitas coisas que acontecem em volta interferem nas decisões que tomamos e encontrar o equilíbrio e o entendimento de tudo isso é a verdadeira razão de estarmos aqui, e não largar tudo e meditar no topo de uma montanha até o fim da vida. 

Comentários