Relato 06-02-2019


Estava no meu trabalho às 14:30hs, olhando para a tela do computador quando um "lote" de imagens e sensações me veio na memória. Foi uma vivência que tive numa noite há meses(talvez anos atrás). Estava trabalhando num cemitério junto com um grupo de pessoas e já estava no fim de tarde.
O cemitério muito parecido(ou ainda pode ser o próprio) com o Cemitério da Saudade, daqui de Sorocaba/SP. Estava retornando ao local de encontro central das pessoas que trabalham por ali, uma casinha com uma luz na frente. Me lembro de lápides, algumas árvores e o céu de fim de tarde, quase noite. A sensação que me veio é de paz, trabalho e satisfação...
Quando tive essa vivência tenho a certeza de que me lembrei numa espécie de semifrequência aantes de acordar e não me lembrei depois de acordado. Ficou no meu inconsciente esse tempo todo e "explodiu" do nada agora. Me emocionei com as lembranças, que apesar de antigas tenho certeza que são reais. Estava tocando exatamente essa música do link acima no momento da rememoração.

Importante 1: Atualmente estou lendo o ótimo livro "Na Hora do Adeus" do espírito Luiz Sérgio. Apesar da temática ser exatamente sobre esse tipo de vivência e auxílio em cemitérios, descarto qualquer tipo de influência pois a lembrança é muito anterior ao início da minha leitura.

Importante 2: O Saulo Calderon fala dessa "semifrequência" onde a impressão é de que acordamos nela pra reforçar e ajudar nas lembranças ao acordarmos aqui no físico. Segundo ele pode ser inclusive uma técnica aplicada por nossos mentores.

Comentários