O Campo de Cerejeiras

 


Começou com vagas lembranças de sonhos, sonhos lúcidos e projeções. Lembranças essas espaçadas, que sempre davam espaço para as preocupações do cotidiano. Mas dessa última vez não teve escapatória... mesmo com todas as minhas falhas terrenas consegui me recordar de todo sentimento que esse lugar faz surgir em meu coração. Acordei como outro domingo qualquer e durante um momento do café da manhã com minha esposa e filha me veio à cabeça a experiência desta noite.

Estava agachado num gramado irregular, sempre junto a alguém, admirando à nossa frente o campo de cerejeiras. Um local que transmite muita paz e tranquilidade. Ali na frente desse local pra mim sagrado, me veio a lembrança dos meus passeios e encontros por lá, percorrendo os caminhos no terreno  suavemente inclinado. E a certeza, ah a certeza! De que a cada volta pro mundo dos encarnados eu esqueceria daquele lugar, mas o sentimento de amor ficaria, como um suspiro de ar fresco a cada momento de alegria. E então agora eu tenho a outra certeza, aquela que me traz tranquilidade de saber que estou em casa a todo momento. A cada sorriso, a cada momento de alegria, de esperança, de boas atitudes por aqui, estou sentado admirando o campo de cerejeiras. Um dia estarei por lá, em casa...

Comentários