Contos Zen Budistas: 67. Impermanência





Um famoso mestre espiritual aproximou-se do Portal principal do palácio do Rei. Nenhum dos guardas tentou pará-lo, constrangidos, enquanto ele entrou e dirigiu-se aonde o Rei em pessoa estava solenemente sentado, em seu trono. "O que vós desejais?" perguntou o Monarca, imediatamente reconhecendo o visitante. "Eu gostaria de um lugar para dormir aqui nesta hospedaria," replicou o professor. "Mas aqui não é uma hospedaria, bom homem, "disse o Rei, divertido, "Este é o meu palácio." "Posso lhe perguntar a quem pertenceu este palácio antes de vós?" perguntou o mestre. "Meu pai. Ele está morto." "E a quem pertenceu antes dele?" "Meu avô," disse o Rei já bastante intrigado, "Mas ele também está morto." "Sendo este um lugar onde pessoas vivem por um curto espaço de tempo e então partem - vós me dizeis que tal lugar NÃO É uma hospedaria?"

Livro completo em pdf: Clique Aqui!
Áudio livro: Clique Aqui!

Comentários